Saiba quais são os documentos essenciais para a contratação de serviços terceirizados e quando solicitar.
A terceirização de serviços está se tornando cada dia mais frequente no nosso país. Até mesmo os condomínios estão em busca de empresas terceirizadas que trabalhem com máxima qualidade e eficiência técnica.
No momento de buscar os serviços de uma empresa, um dos primeiros cuidados é verificar sua reputação e forma de trabalho. No entanto, além dessa questão fundamental, é preciso saber os documentos essenciais para averiguar não só a reputação, mas também, aqueles necessários para o firmamento do contrato de terceirização.
Diante disso, viemos lhe mostrar quais os documentos e cuidados para contratar esse tipo de serviço terceirizado para o seu condomínio.
Continue a leitura!
Documentos indispensáveis para contratar uma empresa terceirizada
Ao contratar uma empresa para trabalhar de forma terceirizada, é importante realizar um levantamento do seu histórico no mercado para que tudo seja feito de forma segura, confirmando se esta prestadora de serviços age conforme a lei.
É evidente que as dicas que iremos mostrar a seguir não vão proporcionar uma garantia de 100% de certeza de um bom negócio seguro, porém, ajuda a ter uma boa noção das atividades da empresa contratada. Portanto, saber quais documentos analisar é uma das melhores formas de chegar a conclusões satisfatórias na hora de contratar empresas competentes.
Esses documentos a seguir podem até parecer exagero em alguns casos, contudo, são documentos fáceis de serem obtidos por empresas organizadas e com experiência no mercado, são eles:
- Registros de processos federais, cíveis, trabalhistas da pessoa jurídica e dos sócios e/ou proprietário;
- Certidões negativas;
- Atestado de idoneidade do sindicato ou associação;
- Contrato social atualizado;
- Certidão negativa de contribuições previdenciárias ao INSS;
- Certidão de regularidade do FGTS;
- Carta de referência de clientes;
- Atestado de saúde ocupacional de todos os funcionários da empresa.
- Serviços de segurança, Certificado de Regularidade.
Com uma boa pesquisa de mercado e uma gestão de contrato adequada, a terceirização de serviços pode ser uma excelente alternativa para os condomínios.
Todavia, a fiscalização dos serviços e do cumprimento do contrato é fundamental, uma vez que uma escolha equivocada e sem a gestão recomendada, afetará tanto a qualidade do serviço oferecido como também a qualidade de lazer, segurança e tranquilidade dos condôminos, sem contar os prejuízos financeiros.
Além destes documentos, é importante consultar um advogado especialista, a fim de que o mesmo possa avaliar o melhor tipo de contrato para a ocasião.
Ainda ficou com alguma dúvida? Comente abaixo, estaremos a disposição para orientá-lo